Vol. 8 (1): 1-1 | 2021

Editorial


Dr. Marcelo Wroclawski

Editor Chefe RE.CET

 


 

 Amadurecimento

 

É muito gratificante ver a Re.CET se consolidando como “A” revista científica dos residentes e dos jovens urologistas, no início de suas carreiras científicas como pesquisadores.
Temos recebido crescente procura e, cada vez mais, com trabalhos mais robustos. Neste número teremos 2 séries de caso, sendo uma delas prospectiva, e um interessante estudo epidemiológico transversal, além de 2 relatos de caso.
O resultado deste êxito irá em breve refletir em melhorias para a Re.CET. Enquanto o objetivo deve sempre continuar o mesmo, ou seja, oferecer um espaço para que os mais jovens consigam publicar trabalhos, às vezes com menor impacto, sempre apoiados por revisores que muitas vezes atuam como tutores, a maior procura e a confiança depositada neste projeto farão com que mais estudos sejam publicados a cada número e, em curto prazo, mais números serão produzidos a cada ano.
Com isso as citações dos trabalhos publicados na Re.CET começarão a ser mais frequentes. Foi motivo de muito orgulho vermos a Re.CET (1) sendo mencionada por alunos da Faculdade de Medicina da Universidade Federal de Santa Catarina, em um trabalho de conclusão de curso (Figura-1).
A consequência será novas indexações, que esperamos obter em breve!
Que mais boas novidades possam ser apresentadas com o amadurecimento da Re.CET!

 

 


ARTIGO COMPLETO em PDF