Vol. 8 (1): 1-1 | 2022

Editorial


Dr. Silvio Henrique de Almeida

Editor Chefe RE.CET 

 

Este novo número da ReCET, teve uma característica interessante, três editores participaram em grande parte do processo de edição ocorreu ainda com o Dr. Marcelo Wroclawski e a finalização sob os cuidados meus e do Dr. Flávio Lobo Heldwein. Muito obrigado, meu grande amigo Marcelo, a “casa” foi construída por você e sempre será sua.
Parabéns a todos os autores, de diferentes regiões do país, o que demonstra que a ReCET atinge seu objetivo de porta-voz dos artigos científicos dos residentes brasileiros.
Carlos Egydio Ferri do Carmo (Campo Grande) e colaboradores apresentam um caso de “CARCINOMA ESPINOCELULAR INVASIVO DE PÊNIS”, e fazem uma ampla revisão do tema.
Um tema muito importante pela raridade e principalmente pela mortalidade, “CÂNCER DE PRÓSTATA NEUROENDÓCRINO DE NOVO: TRATAMENTO MULTIMODAL COMO GANHO DE SOBREVIDA”, é tratado no artigo de Alan Rechamberg Ziroldo e colaboradores (Santa Casa de São Paulo).
Uma jovem, Mayara L. Pereira, e colaboradores (Hospital São Vicente- Curitiba) exemplificam e atualizam o manejo clínico frente ao “GANGLIONEUROMA DE SUPRARRENAL EM MULHER JOVEM”.
Este número também contém uma interessante revisão da literatura sobre a “CORREÇÃO LAPAROSCÓPICA DE URETER RETROCAVA: RELATO DE CASO E REVISÃO DE LITERATUA” de Giovanna Sartorelli Venturini e colaboradores do Hospital São Francisco de Assis de Bragança Paulista.
Em “URETROPLASTIA BULBAR ANASTOMÓTICA: DICAS E TRUQUES” de Plinio Ramos Pinto Neto e colaboradores da USP de Ribeirão Preto, temos uma didática revisão dessa técnica. Os autores apresentam ainda bonitas imagens cirúrgicas, ilustrando seu artigo.

Que venha 2023 com novas importantes mudanças na revista!!


CLIQUE AQUI PARA VER A EDIÇÃO COMLETA EM FORMATO INTERATIVO!