Vol. 8 (2): 1-1 | 2021

Editorial


Dr. Marcelo Wroclawski

Editor Chefe RE.CET

 


 

DEVER CUMPRIDO

 

Há 8 anos ao assumir o cargo de editor-chefe desta Re.CET e, conforme aprendi com o Prof. Sidney Glina, esse é o período ideal de duração de alguém à frente de uma revista.
Olhando para o que se passou nesse período, a sensação é de orgulho e gratidão.
Orgulho por termos conseguido fazer a Re.CET decolar. Hoje estamos registrados com ISSN e somos uma revista indexada. Implementamos um processo digital de avaliação dos artigos e comunicação com os autores e revisores. Passamos a publicar vídeos. A periodicidade dos nossos números é respeitada e em breve teremos condições de diminuirmos o intervalo entre as edições. Acredito que podemos dizer que atualmente ela cumpre seu papel, de servir como alternativa para aqueles que estão se iniciando na vida acadêmica e que muitas vezes tem dificuldade de encontrar local para publicar estudos de menor impacto, como relatos de casos ou revisões não-sistemáticas da literatura.
Gratidão a todos aqueles que se empenharam para manter a Re.CET ativa e entenderam o seu propósito. Não posso deixar de destacar a eficiência do Ricardo de Morais, nosso Editor técnico, companheiro fundamental nesta jornada junto com Patrícia Gomes e Bruno Nogueira, responsáveis por fazer a revista acontecer. Gratidão a todos os revisores, que tiveram o trabalho de muitas vezes atuar como tutores, auxiliando os autores a incrementar seu trabalho. E, principalmente, gratidão aos autores, que confiaram na Re.CET para ter sua pesquisa publicada.
Entretanto, tenho total consciência de que muito ainda pode ser feito e que o potencial da Re.CET está longe de ser alcançado. Desta forma, poder “passar o bastão” para os excepcionais Silvio Henrique Maia de Almeida e Flávio Lobo Heldwein me deixa muito tranquilo e confiante.
Tenho total certeza que a dupla chega cheia de ideias e irá implementar um ritmo de trabalho ainda mais eficiente.
O futuro exitoso da Re.CET está garantido e não poderia estar em melhores mãos!
Encerro esse ciclo como editor, onde aprendi muito e espero ter contribuído um pouco. Mas a relação com a Re.CET será eterna.

Contem comigo!

 

 


CLIQUE AQUI PARA VER A EDIÇÃO COMLETA EM FORMATO INTERATIVO!